sábado, 3 de março de 2018

Nanocuentos del planeta tierra - quem é esta gente? (2)

Continuando a divulgar o que fui descobrindo sobre os autores aceites para publicação na antologia Nanocuentos del Planeta Tierra, trago-vos hoje os dez seguintes. Para verem a primeira parte e lerem uma explicação ligeiramente mais detalhada do que é isto podem dar um saltinho aqui. Se não for preciso, siga para...

Jorge Ariel Madrazzo foi outro argentino de Buenos Aires, nascido em 1931 e morto em 2016. Embora tenha tido alguma atividade no campo das microficções mais ou menos próximas da fantasia, era conhecido sobretudo como poeta e teve uma longa carreira, pois há trabalhos seus publicados desde 1966.

Samuli Antila é mais um autor finlandês, nascido em 1976, sobre o qual, mais uma vez, só encontrei informação em finlandês. E lá veio o tradutor do Google em socorro, mas os resultados não foram minimamente satisfatórios. Parece ser autor de ficção científica. Parece.

Kostas Paradias tem um nome muito grego e é isso mesmo que ele é. Ateniense, mais propriamente. Pela informação disponível em inglês, parece ser um autor virado para a fantasia, o horror e o weird ficion, e tem já uma lista bastante extensa de publicações em inglês, que vem acumulando desde 2013.

Luisa Axpe é mais uma argentina de Buenos Aires, nascida em 1945, e vem publicando ficção científica desde a década de 1980, embora só tenha um livro publicado em nome próprio, sendo o resto da sua produção constituída por contos.

Armando Azeglio é mais um argentino mas, para variar, não é de Buenos Aires e sim de San Juan. Académico ligado ao turismo, nascido em 1964, parece ter uma atividade literária relativamente diminuta e restrita à publicação de microficções em alguns blogues.

Eduardo Cerdán é outro mexicano, este muito jovem; parece ter nascido em 1995. Naturalmente, também a sua atividade literária é recente, tendo eu encontrado rastos dela desde 2015, o que não o impede de já ter publicado bastantes obras, quase todas no campo das microficções, e de ter recebido alguns prémios.

Fabio Calabrese é italiano, nascido em Trieste em 1952, e com extensa atividade na ficção científica e no fantástico italianos: tem pelo menos três livros publicados em nome próprio e vários contos dispersos por outras publicações.

Martijn Adelmund é holandês, nascido em 1977 em Bennekom, uma vilória do leste dos Países Baixos. Dedicou-se entre 2006 e 2008 a uma série de livros sobre mistérios, lendas urbanas e folclore das várias regiões da Holanda e desde 2010 vem publicando romances de fantasia juvenil, até agora quatro.

Giovanni Agnoloni é outro italiano, nascido em Florença em 1976, e é colega meu, pois dedica-se à tradução. Ao contrário de mim, no entanto, já tem vários livros publicados, num estilo que parece estar entre a ficção científica, o fantástico e o mainstream. Isto quanto à ficção, pois também tem não-ficção publicada, quase toda baseada nas obras de Tolkien.

Carlos Almira Picazo é espanhol, nascido em Castellón, Comunidade Valenciana, em 1965. Historiador e professor do ensino secundário, tem uma extensa e diversificada atividade literária (mesmo só tendo começado a publicar em 2005) que vai da literatura histórica à ficção científica e do romance às microficções, sem esquecer a poesia.

Vinte já estão. Um dia destes virão mais alguns.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.