domingo, 3 de julho de 2016

Lido: 2014 Campbellian Anthology - Richard Ellis Preston, Jr.

Richard Ellis Preston, Jr. também está presente nesta antologia com um excerto de romance, o qual tem o palavroso título de

The Chronicles of the Pneumatic Zeppelin: Romulus Buckle & the City of the Founders. E o excerto é igualmente palavroso, apresentando um mundo pós-apocalíptico mas com um ambiente (e estilo literário) muito steampunk, um mundo perigoso pelo qual o Pneumatic Zeppelin vai navegando. Existe uma certa sugestão de aventuras, mas a verdade é que não passa de sugestão, pois o excerto é muito descritivo, cheio de minúcias e com muito pouca ação. É daqueles excertos que deixam quem os lê na dúvida quase total quanto ao que o livro poderá reservar em termos de qualidade narrativa. Poderá ser um bom romance? Sim, mas também poderá ser mau. O excerto não dá indicações firmes a esse respeito. Mostra um mundo aparentemente sólido e uma construção narrativa que parece ter sido muito inspirada pelos romances de aventuras em alto-mar do século XIX, mas não basta para se ficar com algo que se pareça a certezas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.