segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Lido: 2014 Campbellian Anthology - Jodi McIsaac

Jodi McIsaac é mais uma autora presente nesta antologia com um excerto de romance. No caso dela, o romance intitula-se

Through the Door. Trata-se de uma história de fantasia urbana, centrada numa mulher cujo namorado afirmava que a magia existia, antes de subitamente desaparecer, deixando-a grávida. Anos mais tarde, a filha começa a manifestar poderes mágicos, abrindo o que parecem ser portais para outros mundos. Ou para outros lugares do mesmo mundo.

Com a habitual ressalva sobre os perigos de tirar conclusões a partir de algumas dezenas de páginas de excerto, este não parece ser um mau livro, mas também não é livro cujo início me tenha deixado particularmente curioso. Em parte isso deve-se, julgo, a ser um início demasiado introdutório, sem realmente deixar uma ideia minimamente sólida sobre os caminhos que a autora pretende seguir com desbobinar do enredo. Parece tratar-se de uma história sobre o abandono e a busca pelo pai/namorado ausente, uma história centrada no mistério do desaparecimento e nos problemas originados pelo uso de capacidades mágicas, mas o excerto não é suficiente para o poder afirmar com alguma segurança.

Creio que o livro talvez seja razoável, mas duvido que passe disso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.