quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Lido: 2014 Campbellian Anthology - Stant Litore

Com Stant Litore regressamos aos autores presentes nesta antologia com excertos de romances. O dele intitula-se:

The Zombie Bible: No Lasting Burial. O título composto significa, como poderão adivinhar, que No Lasting Burial é apenas uma parte de uma série. Na verdade, é a quarta e última parte da série The Zombie Bible, o que é curioso se tivermos em conta que esta antologia se destina a divulgar os potenciais candidatos ao prémio Campbell, o qual premeia autores novos. Portanto com pouca obra, supostamente. E vai aparecer aqui um excerto de um quarto romance de uma série?

Estranho mas verdadeiro: é que Litore publicou os quatro romances da série quase de uma assentada, em 2012 e 2013.

Quanto ao excerto, leva-nos à Galileia romana, pouco depois de Cristo, e ao lago salgado que também ostenta esse nome, onde pescadores têm problemas em prosseguir a pesca porque os cadáveres que, segundo os ritos fúnebres locais, eram atirados à água, começam a vir enredados nas redes... vivos.

Ou melhor, mortos-vivos.

Com a costumeira ressalva de que o autor pode levar esta história por variadíssimos caminhos depois dos dois capítulos que aqui apresenta, uns melhores que outros, o excerto parece mostrar uma história com interesse, embora não o suficiente para me deixar realmente curioso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.