quinta-feira, 30 de julho de 2015

Lido: 2014 Campbellian Anthology - Erik Bear et al

Segue-se um grupo de quatro autores, Erik Bear, Joseph Brassey, Nicole Galland e Cooper Moo, presentes com mais um excerto de romance, escrito com autores já estabelecidos (Neal Stephenson, Greg Bear e Mark Teppo) e intitulado

The Mongoliad. Book One. Trata-se de uma fantasia histórica, ambientada na Europa oriental durante a época das invasões mongóis, que faz parte de um projeto de universo partilhado (o que explica o número elevado de autores), não limitado à literatura e que, nesta, pretendeu (e pretende, visto que continua em atividade) explorar formas de publicação alternativas à tradicional, muito embora este livro tenha acabado também por sair numa edição normal. E o excerto é interessante, apesar de parecer seguir um tipo de estrutura bastante banal na fantasia comercial — um grupo variegado de aventureiros junta-se e põe-se em viagem por territórios assolados por violências de vários tipos, a fim de alcançar algum objetivo. Mas tudo isto é algo incerto, pois o excerto, comporto pelos três primeiros capítulos do livro, pouco ultrapassa a caracterização inicial das personagens e dos ambientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.