domingo, 7 de junho de 2015

Lido: A Voz do Coração

A Voz do Coração (bibliografia) é um romântico conto curto de Ana Cristina Luz sobre uma mulher que tem o poder de, tocando um morto, ouvir o último pensamento deste antes de morrer e que tem uma relação intermitente mas apaixonada com um tal Tiago. Duas coisas que parecem não ter nada a ver uma com a outra, mas que até acabam por ter.

De novo, é um conto curioso mas que não me parece que seja realmente bom e que certamente não é inovador. Poderia ser um bom conto, mesmo sem ser inovador, se estivesse excelentemente escrito, mas não está: a prosa é competente, mas está longe de ser extraordinária. E há algo que este conto tem em comum com o anterior e que veremos se continua nas próximas histórias: o caráter estereotipado das personagens. Julgo que é isso o que mais me afasta destas narrativas.

Por outro lado, volta a ser um conto que também não é mau. De novo, cai no âmbito do razoável.

Conto anterior deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.