quarta-feira, 17 de junho de 2015

Lido: 2014 Campbellian Anthology - Jeffrey A. Ballard

De um Ballard para outro e de uma publicação para outra, Stewart C. Ballard está presente com uma só história intitulada:

The Highlight of a Life. Trata-se de um conto de laboratório bastante clássico, muito típico de uma certa abordagem à ficção científica, desenvolvendo uma história tipicamente convoluta em volta de experiências ligadas a viagens entre universos... pelo menos em teoria. A complicar as coisas, a tornar tudo mais pesado, há também uma história de tragédia pessoal à mistura.

As ideias neste conto não são más, mas tampouco são tão frescas como poderiam ser. Pior, no entanto, é a execução, que deixa demasiadas pontas soltas e é demasiado óbvia na tentativa de puxar ao sentimento para realmente resultar. Pelo menos para este leitor que aqui escreve.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.