quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Lido: Showcase

Showcase, de autora anónima (mas há insistentes boatos de que se trata de Sarah Singleton), e sim, o facto de ser uma autora é bastante evidente mesmo sem se conhecer o nome, é um daqueles contos que se leem mesmo até ao fim sem se perceber muito bem o que terão de fantástico, só para aparecer a meras dezenas ou centenas de palavras do derradeiro ponto final um "ah!" de entendimento. Até aí, trata-se de um conto muito mainstream sobre desencontros de vontades, centrado numa mulher que espera o namorado para ir ver um filme e sofre sucessivas indignidades, calada ou protestando apenas debilmente, quando ele primeiro chega atrasado e logo encontra um amigo que lhe vai fazer descarrilar definitivamente os planos.

Está bem escrito, sim, mas não gostei muito deste conto. Tem demasiada banalidade e o final não é surpreendente o suficiente para que essa banalidade se dissipe ou perca importância.

Contos anteriores desta publicação:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.