quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Lido: À Tua Saúde

À Tua Saúde (bib.) é mais um conto de Steve Bauer, desta vez adaptando uma história de James D. Bissel. E é um dos melhores do livro em que está incluído. Nele, regressamos aos tempos da Grande Depressão, nos Estados Unidos, tempo de desemprego galopante e desespero (onde é que eu já vi isto?), e vamos encontrar um grupo de homens desesperados que, ao ouvirem contar a história de um homem que arranjou maneira de morrer num acidente para que a família obtivesse os meios de sobrevivência que ele já não era capaz de lhes providenciar, através do seu seguro de vida, puseram (com dificuldade) as consciências de parte e divisaram um plano para fazer o mesmo. Para isso, dispuseram-se a sacrificar um dos amigos, bêbado inveterado, e portanto já a meio caminho da cova... depois de fazerem um seguro de vida em nome dele, bem entendido. Só que o amigo não há meio de morrer. Façam eles o que fizerem.

É um conto bem construído, e até relevante para os tempos que estamos a atravessar, com algo de horror sobrenatural, algo de humor. Interessante, portanto. Pena não estar particularmente bem escrito. E, claro, a tradução.

Contos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.